
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou a liberação da terceira parcela dos precatórios do Fundef para professores aposentados da rede estadual de ensino.
Segundo o chefe do Executivo, os valores já foram depositados nas contas dos beneficiários. Além disso, o pagamento destinado aos profissionais desligados da rede estadual, que estava previsto em cronograma da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi antecipado para esta terça-feira.
De acordo com a Seduc, mais de R$ 1 bilhão será destinado aos beneficiários dos precatórios, contemplando profissionais ativos, aposentados, desligados e herdeiros, totalizando mais de 42 mil pessoas.
O governo informou ainda que os herdeiros seguirão o calendário já estabelecido, com os pagamentos sendo realizados a partir de 22 de junho, conforme a análise e tramitação de cada processo.








