
A desistência de Lahesio Bonfim da disputa pelo Governo do Maranhão produz um efeito político imediato: concentra no ex-prefeito de São Luís, Eduardo Braide, a responsabilidade de representar o eleitorado de direita nas eleições estaduais.
Sem a presença do pré-candidato do Novo, o espaço político ligado ao bolsonarismo tende a se unir em torno do nome de Braide.
Apesar de, em tese, herdar naturalmente esse eleitorado, o cenário pode representar um desafio para o pré-candidato do PSD. Ao longo dos últimos meses, Braide tem buscado evitar rótulos ideológicos mais definidos e manter uma imagem de perfil mais amplo.
Com a saída de Lahesio da corrida eleitoral, no entanto, a tendência é que aumente a pressão para que ele assuma de forma mais clara a liderança do campo conservador no estado.








