MP investiga suposta negligência da prefeita de Bom Lugar com a saúde pública

O MPMA – Ministério Público do Estado do Maranhão está investigando uma denúncia contra a prefeita de Bom Lugar, Marlene Miranda, por suposta negligência com a saúde da população. A investigação teve início a partir da Notícia de Fato nº 1357-509/2023, registrada de forma sigilosa na Ouvidoria Geral do Ministério Público.

De acordo com a denúncia, mesmo tendo recebido valores do chamado “orçamento secreto”, o município de Bom Lugar não possui hospital, contando apenas com Unidades Básicas de Saúde que funcionam de maneira precária. Entre as principais queixas estão a falta de medicamentos e materiais, a baixa disponibilidade e regularidade dos médicos, a insuficiência de profissionais para atender a demanda e a falta de estrutura para os dentistas realizarem tratamentos.

A Notícia de Fato foi autuada em 15 de julho de 2023 e, conforme o artigo 3º da Resolução CNMP nº 174/2017, o prazo de tramitação correspondente já foi extrapolado.

Diante desses fatos, o MPMA resolveu converter o processo em um Procedimento Administrativo, dando início a uma investigação mais detalhada em relação à saúde pública em Bom Lugar.

Deixe um comentário