Em discurso nesta terça-feira (22), na Tribuna da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marcial Lima (Podemos) cobrou do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, do PSD, agilidade nas entregas dos kits para tratamento diabético nos postos de saúde.
Além de informar que há dois meses não ocorre a distribuição dos kits, o parlamentar argumentou que o alto custo do material é um empecilho para pacientes que precisam do tratamento.
“São várias as solicitações que chegam para nós para que possamos intermediar nesse nessa situação. Este kit custa cerca de R$ 500,00, portanto, não há como a maioria desses pacientes terem acesso a este tratamento. Esperamos que o poder executivo municipal possa solucionar esta questão.
Marcial ainda cobrou de Eduardo Braide soluções para a rede de escolas comunitárias de São Luís e da maternidade Maria do Amparo, que, segundo ele, estão em condições precárias.
“As escolas comunitárias estão passando por uma situação precária, com repasses atrasados, estrutura física comprometida e sem as ferramentas para oferecer um serviço educacional de qualidade as crianças e jovens. Da mesma forma, a maternidade Maria do Amparo precisa de atenção. Foram promessas de campanha que precisam ser cumpridas. Hoje, cobro, pois estive nessa caminhada ao lado do prefeito ainda na campanha. Espero que estas propostas venham ser concretizadas pelo bem da população”, apontou.