Eleição da Câmara de São José de Ribamar: Oposição resiste ao poderio econômico de Julinho

A corrida para a presidência da Câmara Municipal de São José de Ribamar tem revelado não apenas uma disputa de poder, mas também os diferentes caminhos de influência política. O grupo do prefeito Julinho (Podemos) mobiliza uma forte base econômica para fortalecer seus pré-candidatos, César Vieira e Bráulio, ex-motorista do próprio prefeito e hoje vereador.

Essa capacidade de investimento do Executivo local tem despertado questionamentos sobre o uso da estrutura financeira como meio de assegurar apoio e consolidar o domínio do grupo de Julinho na Casa Legislativa.

Enquanto isso, a oposição tem se mostrado, por enquanto, coesa. Em uma reunião recente, os cinco vereadores eleitos por partidos de fora da base do prefeito, Alana Cardoso, Beto das Vilas, Fernando Castro, Andrey Vilela e Marcos Frazão, reforçaram o compromisso em apoiar um nome que garanta a independência do legislativo municipal.

De acordo com o que ficou acertado, o candidato da oposição vai sair do grupo dos cinco. A determinação é que o nome que conseguir se viabilizar para conquistar mais seis votos, dos 21 eleitos, este será o candidato. “Grupo unido e forte”, postou Vilela ao término do encontro.

Deixe um comentário