O MPMA – Ministério Público do Maranhão está investigando uma denúncia de possível abuso de poder econômico na cidade de Bacabal, envolvendo Antonio Marcos Bezerra Miranda Júnior e Antonio Marcos Bezerra Miranda. A denúncia foi apresentada por Francisco Bueno Lima, por meio do Protocolo nº 27810042024, na Ouvidoria Geral do Ministério Público, dando origem à Notícia de Fato nº 002270-509/2024.
De acordo com a denúncia, os acusados aparecem nas redes sociais realizando a distribuição de cestas básicas e peixes para populares durante a Semana Santa de 2024. Essa prática levanta suspeitas de possível utilização de recursos financeiros para influenciar eleitores, o que caracteriza abuso de poder econômico, especialmente em períodos próximos a eleições.
A Notícia de Fato, instaurada em 13 de maio de 2024, requer uma investigação mais aprofundada para apurar as alegações. Diante da gravidade dos fatos e para garantir a legalidade do processo eleitoral, o MPMA, por meio do promotor de Justiça responsável, decidiu converter o caso em um Procedimento Preparatório Eleitoral.