Empresa Maqserv Empreendimentos é investigada em Açailândia 

O caso de possível captação ilegal de água pela empresa Maqserv Empreendimentos no Córrego Piquiá, em Açailândia, está sob investigação e teve sua Notícia de Fato convertida em Procedimento Administrativo Stricto Sensu. A conversão visa aprofundar a apuração das denúncias de captação de água sem autorização legal, inicialmente relatadas em 30 de janeiro de 2024.

A empresa Maqserv Empreendimentos é acusada de captar água ilegalmente do Córrego Piquiá para armazenamento em caminhões-pipa. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Açailândia, apesar de notificada, não respondeu sobre as medidas adotadas para fiscalizar e autuar a empresa, o que motivou a necessidade de um procedimento administrativo mais detalhado.

Um ofício foi reencaminhado ao Secretário de Meio Ambiente de Açailândia, solicitando que, em um prazo adicional de cinco dias, informe as ações tomadas pela secretaria para fiscalizar e autuar a possível infração. A resposta deve incluir documentos comprobatórios e ser encaminhada ao e-mail indicado.

Deixe um comentário