Repercussão do indiciamento fragiliza a situação de Juscelino Filho no ministério

Nada confortável a situação do ministro das Comunicações Juscelino Filho depois do seu indiciamento dele pela Polícia Federal pelo suposto. Em princípio, o Palácio do Planalto estava numa posição de expectativa, com o presidente Lula da Silva aguardando mais informações sobre o caso.

Ontem, correu a informação de que o presidente Lula da Silva (PT) teria dito que vai per uma conversa franca do o ministro assim que retornas da Itália, onde participa de uma reunião do G-7 em Roma.

O que poderia ser mais um traço no já explorado das emendas destinadas a Vitorino Freire, o indiciamento do ministro Juscelino Filho por organização criminosa ganhou uma repercussão em todo o mundo, a começar pelo Brasil. E isso desgasta fortemente o Governo e complica ainda mais a situação do ministro.

Antes acusado de tolerância em casos assim, o presidente Lula da Silva deu mostras na Itália de que vai botar toda essa história em pratos limpos. Se o ministro for culpado, vai ser demitido.

Agora é contagem regressiva para a volta de Lula da Silva ao Brasil e aguardar sua decisão do presidente em relação ao ministro das Comunicações.

Deixe um comentário