Na tarde da última segunda-feira, 15, o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a angustiante situação de Celestina do Livramento Silva Santos, uma idosa de 74 anos que aguardava há quase três meses por uma cirurgia.
Segundo relatos dos familiares, a idosa deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) há três meses e foi posteriormente transferida para o Hospital Socorrão II em São Luís, onde permanece há dois meses aguardando na fila para a realização de um procedimento cirúrgico.
O deputado Wellington do Curso, sensibilizado com a situação, esteve pessoalmente no local e dialogou com a coordenadora de enfermagem, ressaltando a necessidade de dar prioridade a casos como o de Celestina.
“Tratar a saúde das pessoas como prioridade é demonstrar zelo pela vida. Recebi o vídeo da idosa de 74 anos e senti vergonha por saber que essa é a realidade enfrentada pelos maranhenses. Mesmo durante o recesso parlamentar, de imediato, fui ao local. Já fui informado de que, agora, após nossa denúncia e a viralização do vídeo, a cirurgia da Celestina está programada para ocorrer até sexta-feira, 19 de janeiro. Estarei acompanhando de perto para garantir que a cirurgia da dona Celestina seja realizada”, afirmou Wellington.