Lula demite ministra do Esporte, Ana Moser, e André Fufuca deve assumir o cargo

Nesta terça-feira, 5 de setembro, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou a demissão da ministra do Esporte, Ana Moser, em uma decisão que faz parte da aguardada reforma ministerial planejada pelo governo. O encontro, que durou cerca de uma hora, ocorreu no Palácio do Planalto e marcou o início das mudanças no alto escalão do governo federal.

A demissão de Ana Moser surge em meio a uma estratégia de Lula para acomodar os partidos PP (Partido Progressistas) e Republicanos em seu governo. Como parte desse movimento, o presidente planeja abrir espaço para essas legendas em ministérios-chave, e o Ministério do Esporte não foi exceção.

André Fufuca, membro do PP e representante do estado do Maranhão, é o escolhido para assumir a pasta anteriormente ocupada por Ana Moser.

Este episódio marca a segunda vez em que o presidente Lula demite uma ministra mulher para dar espaço a partidos do Centrão em seu governo. Anteriormente, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, foi retirada de seu cargo a pedido do União Brasil, demonstrando a disposição do governo em acomodar os interesses políticos e garantir a estabilidade em sua coalizão.

Deixe um comentário