Semus São Luís apaga nota contra Carlos Lula e pode responder por improbidade administrativa

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) lamentou, nesta quarta-feira (17), o posicionamento da Prefeitura de São Luís, após as denúncias relatadas por ele sobre a atual situação do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Na rede social, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota de repúdio direta ao parlamentar.

“No dia de ontem, eu subi a essa tribuna para fazer uma crítica e lutar por melhoria das condições do Hospital Socorrão II. Não fiz uma crítica pessoal, fiz uma crítica ao serviço do hospital e me surpreendi quando a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, no seu perfil institucional, fez uma nota de repúdio em relação ao que eu disse na tribuna”, relatou.

Carlos Lula complementou. “A atual gestão municipal de São Luís não sabe entender o que é público e o que é privado, o que é debate eleitoral e o que é debate institucional. Utilizar o perfil de uma Secretaria de Saúde, que não é do prefeito Eduardo Braide, que pertence à população de São Luís, dessa forma, é no mínimo vergonhoso”, afirmou.

Minutos após a divulgação da nota de repúdio, os usuários do hospital fizeram novas denúncias e críticas sobre as condições de atendimento da unidade. Os internautas fizeram os seguintes comentários:

“O socorrão 2 pede socorro”. @cristiano_araujo_74

“Amanhã vou trocar a sonda do pai espero não ficar de meio dia até 16:00 da tarde, sendo que ele é prioridade e chegam outras prioridades horas depois e passam por ele”. @nathalyanemarinho

“O período que esteve cm minha mãe a comida mau dava para os acompanhentes qm ia no final comia só salsicha e arroz fora q teve um dia que os pacientes ficaram sem café e lanche e o almoço só veio as 12:00 para pacientes pq os funcionários estavam cm salário atrasado”. @ana_luisa_gusmao

Após a repercussão negativa, a publicação com a nota de repúdio foi apagada. “Foi tanta crítica, que a Secretaria Municipal de Saúde apagou o post, mas o print é eterno. Que o Prefeito Eduardo Braide tome de conta dos seus BOs e resolva os problemas da sua administração. Não é possível que a gente, fazendo o debate sério, tenha agora que estar aguentando notinha de repúdio da Secretaria de Saúde. Isso, no limite, até improbidade administrativa é, pois é utilizar algo que é público, para fins privados”, alertou o deputado.

Leia a nota de repúdio, que horas após sua publicação no perfil do Instagram (@semus.saoluis) foi apagada pela Semus:

“A direção do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II) vem a público expressar seu extremo repúdio às colocações infelizes feitas pelo deputado estadual, Carlos Lula, a respeito desta unidade.

O vídeo a que o deputado se refere reproduz um conteúdo falacioso, uma vez que a dedetização do Hospital é feita a cada dois meses, período abaixo do recomendado, sendo que a mais foi iniciada na última quinta-feira (11).

A direção reitere que o atraso da refeição no último domingo (14) se trata de um episódio isolado que tão logo foi resolvido com a substituição da fornecedora.

Ao fazer afirmações que buscam estigmatizar o serviço oferecido pela unidade, o deputado não só presta um desserviço à população como atrapalha os esforços desenvolvidos em prol da garantia de melhorias dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Deixe um comentário