Governo do Estado realiza ações de prevenção aos impactos das fortes chuvas na Grande Ilha

Em decorrência das fortes chuvas, o Governo do Estado vem realizando ações cautelares e de reparação nas regiões da Grande Ilha que foram atingidas nos últimos dias. Entre as medidas adotadas estão a desobstrução dos córregos que cortam a Ilha de São Luís. Nesta sexta-feira (27), o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé Fernandes, esteve nas ações em São José de Ribamar.

De acordo com o secretário da Sedes, as ações estão ocorrendo em diversos pontos da região Metropolitana e contam com o apoio das secretarias do Estado, da Defesa Civil e demais órgãos públicos. “Sob a coordenação do nosso Governador Carlos Brandão, o Poder Público reuniu forças para combater esse cenário. Não podemos esperar o pior acontecer, por isso estamos agindo em caráter emergencial, a fim de evitar tragédias”, afirmou.

Na quinta-feira (26), as ações de desobstrução dos córregos ocorreram em oito pontos, que apresentam altos índices de enchentes, como na área da Avenida Santos Dumont, atrás do antigo Jaguarema; na área do Mercado Central; nas proximidades do estacionamento do Tropical Shopping; Riacho Verde; entre outros. Já nesta sexta-feira, as ações continuaram no Bairro Maiobinha, próximo ao Rio Paciência, em São José de Ribamar.

Além da desobstrução, o Governo do Estado, por meio da Sedes, também realizou a entrega de cestas com itens de segurança para moradores no bairro da Vila Nestor, na tarde de ontem. Na região, a Defesa Civil interditou 18 casas. O Governo do Estado está dando toda assistência necessária para as famílias atingidas pelas fortes chuvas na localidade.

Comitê Gestor de Prevenção das Chuvas

Todas as ações executadas estão sendo coordenadas pelo Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV). Composto por secretarias e órgãos de governo, o Comitê foi instituído pelo Governador Carlos Brandão, na última quarta-feira (25), e visa promover medidas de prevenção e reparação aos danos causados pelas fortes chuvas.

 

Deixe um comentário