Transporte Público de São Luís volta a ser pauta e classe sinaliza uma nova paralisação

Durante a exibição de ontem, 01, do programa Xeque-Mate, transmitido na Rádio Mais FM, o presidente do Sindicato dos Usuários de Transporte Públicos do Maranhão, Paulo Henrique, entrou em contato com o apresentador Matias Marinho para denunciar irregularidades no Sistema de Transporte de São Luís.

Paulo Henrique destacou que os empresários de transporte não cumprem com os horários e ordem de serviços, passando por cima da autoridade e determinações do Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – Smtt.

Outro ponto mencionado pelo presidente é relacionado a problemas no setor da Educação de São Luís, em que estudantes convivem com a falta de segurança em algumas Unidades de Ensino. Paulo Vitor afirmou que alunos entram armados nas escolas.

“Eu queria que o prefeito Braide acordasse pra Jesus, está na hora ou já passou do ponto”, disse o presidente dos Usuários de Transporte Públicos do Maranhão.

Diante de tantos problemas, na manhã de hoje, funcionários do transporte público da Grande São Luís decidiram se reunir para discutir medidas relacionados aos pagamentos do 13° salários, entre outros.

Veja:

Convocação de Assembleia Geral Extraordinária

Convocamos todos os companheiros e companheiras dos transportes de passageiros, que atuam no setor de transporte urbano e semiurbano de

São Luís e região metropolitana, para participarem de assembleia geral extraordinária, que será realizada neste sábado (03), às 9h, na sede da entidade.

A pauta a ser discutida, será o não pagamento do décimo terceiro, que teria o adiantamento no dia 20 de novembro, e a proposta de parcelamento do mesmo em oito vezes.

Companheiros, o papel do Sindicato é defender os interesses da categoria, contudo, isso só será possível com a sua participação. Portanto, convidamos todos vocês à comparecerem nessa assembleia para decidirmos juntos o que fazer para impedir que esses empresários pratique mais essa irresponsabilidade com a categoria.

Essa é a hora de lutarmos, não podemos permitir que a nossa omissão seja a arma que eles precisão para impor suas vontades.

Por tudo isso, esperamos vocês neste sábado na grande assembleia geral extraordinária.

Se não pagarem o nosso salário e décimo terceiro, não teremos ônibus na grande ilha

A DIRETÓRIA

 

Deixe um comentário