Após insistência do programa “Xeque-Mate”, da Rádio “Mais FM”, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) iniciou uma investigação contra o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Sem partido).
O Xeque-Mate tem alertado que a obra do retorno do Caolho foi realizada sem nenhum projeto ou estudo técnico e sem autorizações.
Os jornalistas Matias Marinho e Pedro de Almeida insistiram e revelaram que as intervenções eram feitas na tentativa e no erro, o que foi confirmado pelas redes sociais da própria Prefeitura.
“Vocês já devem ter visto esse vídeo aqui né? Pois é! Isso aconteceu no período de teste e as adequações já foram realizadas. Agora, o cruzamento do Caolho tá é no grau. E dentro dos padrões”, afirma parte do vídeo publicitário em convergência com o que foi revelado pelo Xeque-Mate.
Conforme o Ministério Público, a investigação visa apurar “as condições de realização das obras no retorno do Caolho, no que tange a conformidade da mesma aos requisitos legais relativos às normas ambientais e urbanísticas.”