Assis Ramos coloca em risco a vida de pacientes e funcionários do Hospital Municipal de Imperatriz

Uma denúncia informa que o prefeito Assis Ramos (União Brasil) coloca em risco a vida de pacientes e funcionários do Hospital Municipal de Imperatriz.

A acusação trata-se da inobservância de procedimentos de segurança no âmbito do Hospital Municipal de Imperatriz, assim como a ausência de extintores de incêndio em algumas alas do hospital.

A denúncia reafirma o que Ministério Público do Maranhão já havia observado em vistorias realizadas na rede hospitalar de Imperatriz em que constataram pendências quanto a segurança contra incêndios nas edificações.

As unidades de saúde de Imperatriz têm sido cada vez mais demandas, a exigir dos gestores um maior rigor no que se refere à segurança de seus usuários que, em sua grande maioria, possuem debilidades físicas e psicológicas que dificultariam em caso de um incêndio de grandes proporções, uma saída rápida do local.

Desse modo, a instituição considerou a necessidade de se acompanhar a regularidade do funcionamento de todos os extintores de incêndio e equipamentos de proteção correlatos alocados nas unidades de saúde de Imperatriz e fiscalizar a efetiva elaboração e implementação de um Plano de Prevenção, Combate a Incêndio e Abandono – PPCIA nas unidades de saúde Imperatriz, com a aprovação pelo Corpo de Bombeiros.

A investigação tem como objetivo sanar todas as irregularidades no que cerne a prevenção, combate a incêndio e abandono, em todas as unidades de saúde (hospitais, unidades básicas, farmácias e prédios administrativos), no município de Imperatriz, durante o biênio 2022/2023.

Deixe um comentário