Greve dos trabalhadores de Limpeza em São Luís: atraso nos salários motiva paralisação

Os trabalhadores do setor de limpeza das unidades de saúde de São Luís, incluindo o Socorrão II, Hospital da Mulher, Hospital da Criança, além de unidades mistas e diversos postos de saúde, irão entrar em greve na próxima quarta-feira (18) devido ao atraso nos salários.

A decisão foi tomada em assembleia convocada pelo Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís (SEEAC), com a adesão de mais de 400 trabalhadores. Maxwell Bezerra, presidente do SEEAC, relatou que os problemas com o pagamento vêm se arrastando por seis meses, com salários frequentemente ficando em atraso enquanto os tickets e passagens são pagos de forma desordenada.

Segundo Bezerra, desde o último dia 9 o repasse para o pagamento da empresa terceirizada responsável pelos serviços de limpeza teria sido autorizado, mas nenhum pagamento foi efetuado até o momento. O sindicalista informou que, caso a situação não seja regularizada até terça-feira, a paralisação será inevitável.

Bezerra pediu desculpas à população e destacou que a única resposta da prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) foi o silêncio, enquanto a empresa terceirizada alegou falta de recursos.

Em nota, a Semus afirmou que realiza regularmente o pagamento das faturas da Maxtec e está buscando regularizar a situação, além de exigir a manutenção dos pagamentos dos salários conforme acordado.

Deixe um comentário