O MPMA – Ministério Público do Estado do Maranhão está dando início a uma investigação a respeito de suposta transgressão das regras proibitivas de propaganda eleitoral na cidade de Vitória do Mearim.
A investigação se baseia na alegação de que houve uma antecipação dos atos de captação de votos do eleitorado, uma prática estritamente vedada pelas normas eleitorais.
A suspeita de irregularidades eleitorais surgiu em relação à antecipação dos atos de captação de votos, que teriam sido realizados por meio de eventos financiados por Darlan Nunes, um pré-candidato ao cargo de prefeito no município de Vitória do Mearim. Estes eventos foram amplamente divulgados em redes sociais e diversas plataformas de comunicação.
Como resposta a essas alegações, o Promotor Eleitoral com atribuição perante a 41ª Zona Eleitoral optou por instaurar uma Notícia de Fato Eleitoral. Essa medida é fundamentada nos artigos 53 e seguintes da Portaria nº 01/2019-PGR/PGE e tem por objetivo investigar a suspeita de transgressão das regras proibitivas de propaganda eleitoral. Além disso, a investigação também visa apurar a prática de captação ilícita de sufrágio e possíveis abusos de poder econômico e político, bem como outras condutas irregulares relacionadas à antecipação da campanha eleitoral.
Sugiro que o nobre jornalista vá em Barreirinhas.. Dizem que até estruturas do Estado e de um certo poder ,trabalham em conjuntos para um certo candidato..