No próximo domingo, 6 de outubro, o Maranhão terá mais de 5,18 milhões de eleitores participando das eleições municipais, que ocorrerão das 8h às 17h. Entre esses, 92,64% já têm dados biométricos cadastrados, enquanto 7,36% ainda não possuem o registro de impressões digitais.
Eleitores sem biometria não serão impedidos de votar e poderão se identificar por meio de documento oficial com foto. O estado contará com 217 municípios distribuídos em 17.275 seções eleitorais, com 15.450 urnas eletrônicas em uso, em 105 zonas eleitorais.
A estrutura do pleito envolverá cerca de 100 mil pessoas, incluindo juízes, mesários, coordenadores e técnicos. Além da escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, haverá plebiscitos em dois municípios: São Luís, onde os eleitores votarão sobre a gratuidade do passe livre estudantil, e Governador Edison Lobão, que decidirá sobre a mudança do nome do município para Ribeirãozinho do Maranhão.
A transmissão dos resultados será feita por meio de uma vasta rede tecnológica, incluindo 93 postos de transmissão e 600 locais com acesso ao sistema JE-Connect.