Roseana Sarney rejeita proposta de candidatura à Prefeitura de São Luís

A deputada federal Roseana Sarney (MDB) apreciou a “provocação” do ex-senador Roberto Rocha (sem partido) para que entrasse na disputa pela Prefeitura de São Luís. No entanto, ao contrário das expectativas de Rocha, Roseana deu sinais claros de que não pretende sair da sua zona de conforto político para enfrentar essa maratona desgastante. A reação da ex-governadora indicou uma relutância em se envolver na competição municipal, mantendo-se firme em sua posição atual.

De acordo com uma fonte próxima a ex-governadora, o principal fator que a afasta de um projeto dessa magnitude é o receio de uma derrota expressiva. Roseana ainda não assimilou totalmente as derrotas eleitorais de 2006, contra Jackson Lago (PDT) para o Governo do Estado, e de 2018, quando perdeu para Flávio Dino (PCdoB). Além disso, ficou decepcionada com os resultados das eleições de 2022, quando esperava mais de 200 mil votos na corrida para a Câmara Federal, mas obteve apenas 97 mil votos, uma quantidade considerada medíocre para sua estatura política.

Apesar de descartar a possibilidade de concorrer à Prefeitura de São Luís, Roseana Sarney tem se mostrado cada vez mais satisfeita com seu mandato como deputada federal. Em conversas com aliados e amigos, a ex-governadora e ex-senadora já teria admitido a intenção de tentar renovar seu mandato em 2026, demonstrando um compromisso contínuo com sua carreira política em nível federal.

Deixe um comentário