A Prefeitura de Lagoa do Mato, sob a gestão do prefeito Alex Duarte, está sendo investigada por suspeita de fraude no Pregão Eletrônico nº 03-2023. O pregão foi lançado para o registro de preços com vistas à futura contratação de uma empresa especializada em serviços de locação de veículos leves e de transporte escolar, para atender às necessidades do município. A vencedora do processo licitatório foi a empresa AW Transportes & Locação EIRELI, localizada em Colinas-MA.
A investigação, iniciada a partir de elementos colhidos na Notícia de Fato SIMP nº 001829-509/2023, aponta para possíveis irregularidades na contratação da empresa vencedora. Diante das suspeitas, o caso foi convertido em Inquérito Civil Público para permitir um aprofundamento das investigações e a adoção de providências judiciais e extrajudiciais necessárias.
A Prefeitura de Lagoa do Mato foi oficiada e deve fornecer, no prazo de 20 dias corridos, informações detalhadas sobre o processo licitatório e a contratação da AW Transportes & Locação EIRELI.