A prefeita afastada de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, enfrenta mais um obstáculo na Justiça. Após ser afastada inicialmente pela desembargadora Graça Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão, a pedido do Ministério Público (GAECO), Paula Azevedo foi novamente afastada, desta vez por um período de 180 dias.
A nova decisão foi emitida nesta segunda-feira (10) pelo juiz titular da 1ª Vara de Paço do Lumiar, Gilmar de Jesus Everton Vale, em resposta a uma Ação de Improbidade Administrativa movida pelo próprio Município de Paço do Lumiar.
Além da adesão à Ata de Registro de Preços da Prefeitura de Altos/PI, que resultou no primeiro afastamento, a nova ação inclui uma adesão à Ata de Registro de Preços do Pregão Eletrônico da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria-MA, destinada à climatização das escolas da rede pública. O valor desta adesão foi de R$ 3.421.649,00.
Apesar de suas tentativas de se vitimizar, Paula Azevedo viu o juiz decidir por seu afastamento da Prefeitura de Paço do Lumiar por 180 dias e adotar outras providências relacionadas ao caso. A decisão ressalta a continuidade das investigações sobre as supostas irregularidades na gestão da prefeita afastada.