No último sábado, 27 de abril, a cidade de Imperatriz alcançou a marca de 200.095 eleitores. Com apenas 11 dias restantes para o prazo final de atualização ou emissão do título eleitoral pela primeira vez, esse número traz consigo uma expectativa significativa para a possibilidade de realização de dois turnos nas eleições municipais. Entretanto, essa possibilidade ainda não está garantida.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), José Gonçalo, ressalta que vem adotando cautela para fazer qualquer anúncio definitivo. Isso se deve ao fato de que, assim como há um aumento no registro de novos títulos em Imperatriz, também há um número crescente de pessoas retirando seu registro na cidade.
Se o número de eleitores superior a 200 mil for confirmado, Imperatriz terá grandes chances de realizar sua eleição em dois turnos.
As pesquisas indicam uma disputa acirrada entre Josivaldo JP (PSD) e Rildo Amaral (PP). No entanto, as pré-candidaturas de Marco Aurélio (PCdoB), Mariana Carvalho (Republicanos), Nilson Takashi (Novo) e outros contribuem para embolar o cenário político pré-eleitoral.