Nesta quarta (28), Rafael Almeida Stédile, filho de João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), assumiu um cargo de confiança no gabinete do deputado federal João Daniel (PT-SE).
A nomeação para a função de secretário parlamentar foi oficializada por meio de publicação em boletim oficial do Legislativo.
Rafael, formado em Publicidade, traz consigo uma experiência como fotógrafo desde 2013, com trabalhos abordando eventos como as Jornadas de Junho e eleições em nações latino-americanas, incluindo Argentina e México.
A posse de Rafael Stédile no cargo de secretário parlamentar, de acordo com informações do portal da Câmara dos Deputados, está acompanhada de uma remuneração de R$ 10,8 mil, conforme divulgado pelo portal Metrópoles.
Indagado sobre a nomeação do filho de Stédile, o deputado federal João Daniel respondeu ao GLOBO, enfatizando que Rafael é um “grande profissional” e um “bom quadro político”, negando a influência do líder do MST na escolha para o cargo.
Qual o problema??
A lei impede essas nomeações??