Sebastião Madeira diz que Brandão deve tentar o Senado em 2026 e apoiar Camarão para o Governo

Em uma entrevista ao programa “Expediente Final” da Difusora News, Sebastião Madeira, chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão e presidente estadual do PSDB, expressou seu apoio e confiança no potencial de Felipe Camarão, do PT, para suceder o governador Carlos Brandão em 2026.

Madeira elogiou Camarão, descrevendo-o como “absolutamente correto, leal e preparado”, fundamentando a razão pela qual acredita que o apoio de Brandão e do grupo político a ele seja inevitável. O chefe da Casa Civil argumentou que não há motivos para que essa sucessão não ocorra.

Ainda na entrevista, Madeira sugeriu que o governador Carlos Brandão deveria deixar o posto em abril do ano da eleição para buscar uma vaga no Senado. Segundo ele, a decisão de Brandão em ocupar uma cadeira no Senado por oito anos seria uma escolha estratégica, permitindo ao governador uma possível volta ao cargo no futuro. “Não só acredito como defendo que ele vá ocupar a cadeira dele do Senado. Passe oito anos. É novo, se um dia quiser voltar a ser governador, aí é avaliação dele”, concluiu Sebastião Madeira.

Deixe um comentário