Descaso com o Conselho Tutelar é denunciado por conselheiro da área Anil-Bequimão, em São Luís

Nélio Lobato, conselheiro tutelar da área Anil-Bequimão, em São Luís, recorreu às redes sociais para denunciar o completo descaso da gestão de Eduardo Braide (PSD) em relação ao órgão. Em um vídeo publicado online, Lobato expôs a falta de manutenção e suporte que o Conselho Tutelar tem enfrentado.

Segundo o conselheiro, seu computador de trabalho está com defeito há vários dias, apesar dos chamados feitos à Prefeitura para consertá-lo, nenhum técnico compareceu para resolver o problema. Além disso, o computador da recepção também está inoperante. Lobato ainda relatou que o ar-condicionado de sua sala está sem funcionar há quatro meses. Essas situações são apenas exemplos do descaso vivenciado pelo Conselho Tutelar da área Anil-Bequimão durante a gestão atual.

O conselho é responsável por proteger e zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, sendo um órgão de extrema importância para a comunidade. No entanto, a falta de condições adequadas de trabalho tem afetado negativamente o desempenho de suas atividades. Lobato mencionou a escassez de recursos básicos, como papel, além da falta de combustível para o veículo utilizado nas atividades do conselho.

“Há alguns dias o meu instrumento de trabalho, meu computador não está funcionando. Já fez chamado para os técnicos da Prefeitura e nunca vieram resolver. O computador da recepção do Conselho Tutelar da área Anil-Bequimão não está funcionando. E nem o ar-condicionado da minha sala, que está há quatro meses sem funcionar. Desde que iniciou essa gestão da Prefeitura, a gente vem sofrendo descaso no que diz respeito ao Conselho Tutelar da área Anil Bequimão. Sem ter condições nenhuma de trabalho, falta papel, falta combustível no carro. Durante essa gestão inteira a gente passou por isso. E eu cheguei no estopim de não aceitar mais esse tipo de coisa e estou vindo aqui denunciar. É uma falta de respeito. É um órgão ultra importante, um órgão de proteção à criança e ao adolescente que é o Conselho Tutelar passar por esse tipo de coisa”, relatou.

 

Deixe um comentário