O deputado federal Pedro Lucas (União) expressou sua satisfação com a recente aprovação do Projeto de Lei 3630/21 pela Câmara dos Deputados.
A proposta determina a criação de centros de assistência integral ao paciente com transtorno do espectro autista (TEA) no Sistema Único de Saúde (SUS).
O parlamentar ressaltou sua dedicação em busca de melhorias para a comunidade de pessoas com TEA. Entre as ações já realizadas, destaca-se a destinação de recursos para a construção de uma clínica especializada em Imperatriz.
“Acabamos de aprovar na Câmara o PL 3630/21 que determina a criação de centros de assistência integral ao paciente com transtorno do espectro autista no SUS.
Fico muito feliz com mais essa conquista para a comunidade. Venho atuando em busca de melhorias para a vida de pessoas com o espectro há bastante tempo, destinando emenda para a construção de clínica especializada (Imperatriz); outra para assegurar o recebimento em dobro dos benefícios do Bolsa Família para famílias que têm pessoa com o transtorno, são alguns exemplos. Assim, vamos construindo uma saúde pública com tratamento adequado e proporcionando mais dignidade para todos”, publicou o deputado.