Prefeita do município de Presidente Sarney é alvo de uma investigação do MP

O MPMA – Ministério Público do Maranhão instaurou um procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades cometidas pela prefeita do município de Presidente Sarney, Valéria Castro, do PCdoB.

Conforme apurado pelo site Matias Marinho, a investigação tem como base possíveis ilegalidades na aplicação dos recursos recebidos de precatórios oriundos do Fundef – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério pelo município de Presidente Sarney.

O MPMA nomeou o técnico ministerial Luís Carlos Diniz para secretariar os trabalhos e cumprir as diligências.

Valéria Castro tem o prazo de 10 dias para encaminhar à Promotoria de Justiça o Plano de Aplicação dos recursos recebidos a título de precatórios do FUNDEF e a Lei de Regulamentação do pagamento dos professores com ditos recursos públicos.

 

1 comentário em “Prefeita do município de Presidente Sarney é alvo de uma investigação do MP”

  1. O governador Carlos Brandão é o governador do Maranhão de fato e de direito ou não passa de uma marionete nas mãos do todo poderoso, o “Professor de Deus”, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do vice-governador “sem voto” Felipe Camarão?

    Após quase dois meses de governo, Brandão não tem equipe, nem plano de governo. É uma figura decorativa onde Dino e seus asseclas vão tirando “casquinha” e transformando a máquina pública estadual em um eterno palanque do poder pelo poder.

    Governador Brandão, o Maranhão é superior a essas atitudes mesquinhas ou vossa excelência vai concordar com essas velhas práticas políticas abomináveis que transformaram o Maranhão na pior unidade federativa do Brasil em todo os aspectos, sejam eles econômicos ou sociais.

    A campanha vil hoje comandada por Camarão para derrubar uma técnica competente, uma mulher de fibra e de garra, a secretária de Educação é absurda, fora de propósito e somente para satisfazer o desejo de usar a SEDUC como trampolim político para ser o Governador do Maranhão.

    Camarão mesmo antes de assumir ou reassumir a SEDUC já “nomeou” dois adjuntos: Anderson Lindoso, defenestrado da Secretaria da Cultura por total incompetência, e Rubenilson Soares, catapultado da Fundação da Memória Republicana Brasileira por total inabilidade e incapacidade administrativa.

    Os dois – Anderson e Rubenilson – estão causando um clima de terror dentro da Secretaria de Educação do Maranhão. Já fizeram lista de funcionários que vão ser exonerados e dispararam convites para pessoas que, com uma viseira de burro, vão seguir a cegas, o projeto pessoal de Camarão. Como dizem os dois “somos do Time Camarão”.

    Assim vão lotear a SEDUC com os apaniguados de Camarão, os “camoroneses” como se auto definem. Além disso agem na surdina para assegurar infiltrados e espiões em órgãos como a SEGEP, SECMA, PROCON E FMRB, órgãos comandados pelo crustáceo.

    Responder

Deixe um comentário