Daniel Brandão é escolhido para assumir vaga de conselheiro do TCE-MA

Na manhã de hoje, 15, o advogado Daniel Itapary Brandão foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Assembleia Legislativa para a vaga de conselheiro de contas do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA).

O resultado do processo de escolha do novo membro da Corte de Contas foi promulgado logo em seguida, numa outra sessão extraordinária e Daniel Brandão já dispõe de prerrogativa para ser empossado no tribunal.

O advogado havia sido aprovado para a vaga de conselheiro na sabatina realizada pela Comissão Especial realizada na última terça-feira.

Participaram da audiência pública de sabatina os deputados Rodrigo Lago (PCdoB), presidente em exercício da Assembleia; Neto Evangelista (União Brasil); Eric Costa (PSB); Davi Brandão (PSB); Carlos Lula (PSB); Dra. Vivianne (PDT); Antônio Pereira (PSB); Ricardo Rios (PCdoB); Wellington do Curso (PSC); Solange Almeida (PL); Roberto Costa (MDB); Aluízio Santos (PL); Fabiana Vilar (PL); Ariston (PSB); Arnaldo Melo (PP); Júlio Mendonça (PCdoB); Francisco Nagib (PSB); Rildo Amaral (PP); Ricardo Arruda (MDB) e Júnior Cascaria (Podemos).

Daniel Brandão respondeu todas as perguntas e obteve a aprovação pelo colegiado. Por isso, somente na manhã desta quarta-feira, o seu nome foi submetido ao Plenário do Legislativo Estadual.

“Ocupar uma vaga no Tribunal de Contas é muito mais que um serviço público. É uma missão de vida. É justamente com esse compromisso e vontade de fazer um trabalho com responsabilidade e, acima de tudo, com transparência, que estou pleiteando esta vaga. Tive a oportunidade de pedir o apoio de cada deputado e estou confiante de que dará tudo certo”, declarou Daniel Brandão logo após a sabatina.

Biografia

Daniel Itapary Brandão é natural de São Luís/MA, tem 37 anos, e é graduado em Direito. Atuou como advogado e exerceu cargos no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ingressou na carreira pública em 2009 como procurador jurídico do município de Colinas. Foi assessor chefe do gabinete dos desembargadores Jaime de Araújo e Cleonice Silva Freire.

Também foi assessor jurídico da Diretoria de Administração da Assembleia Legislativa do Maranhão. Em abril de 2022, foi nomeado secretário chefe da Assessoria Especial do Governador (SCAE), que passou a ser denominada de Secretaria de Monitoramento de Ações Governamentais (SEMAG). Foi, ainda, membro representante do Executivo no Conselho Consultivo do Complexo Portuário e Industrial do Porto do Itaqui.

Deixe um comentário