Bem -Estar Melhor Idade e a atenção aos servidores públicos estaduais aposentados

Artigo – Com a missão de ampliar e otimizar os serviços de saúde e também contemplar os servidores aposentados do Governo do Maranhão, criamos o programa Bem- Estar Melhor Idade, espaço voltado para atendimento médico gratuito desse público. Funcionando em sede fixa, no Centro Social dos Servidores (IPEM), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, os aposentados do Estado contam com consultas em diversas especialidades médicas como: Dermatologia, Cardiologia, Geriatria, Clínica Médica e Psicologia.

O projeto, que se encontrava na lista de prioridades do Governador Carlos Brandão, foi executado pela Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP) com o apoio do Instituto de Previdência dos Servidores do Maranhão (IPREV) em um curto espaço de tempo. A agilidade da execução demonstra real reconhecimento, por parte do Governo do Estado, do importante papel desenvolvido por esses profissionais que dedicaram sua carreira a atender a população com compromisso e competência.

Em três meses, o Bem Estar Melhor-Idade já realizou mais de 400 atendimentos. A partir de fevereiro, este espaço vai contar com atendimento nutricional. A ideia é expandir continuamente o atendimento, proporcionando um serviço de qualidade aos servidores públicos aposentados e garantindo a eles a oportunidade de um tratamento médico com dignidade.

O Bem Estar Melhor Idade valoriza aqueles que durante toda sua vida laboral honraram o serviço público em suas respectivas funções e atribuições.

Pedro Chagas – Secretário de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores

1 comentário em “Bem -Estar Melhor Idade e a atenção aos servidores públicos estaduais aposentados”

  1. Esse miseravão tá é aposentando os funcionários compulsoriamente. Servidores estão recebendo cartas para não ir mais aos seu locais de trabalho tendo em vista a aposentadoria compulsória. Ele local aí que ele inaugurou já é justamente para receber os velhinhos que entraram em depressão ocasionados por essas aposentadorias. Uma vergonha.

    Responder

Deixe um comentário