Gestão de Eduardo Braide está envolvida em mais um possível desvio de verbas de quase R$ 1 milhão

A gestão do prefeito Eduardo Braide, do PSD, volta a ser alvo de mais uma investigação que apura denúncia envolvendo agentes públicos da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa).

O caso está relacionado por possível ato de improbidade administrativa envolvendo da presidente da Associação das Donas de Casa da Vila São Camilo, Mayara Rafaele Sousa Frasão, e de eventuais agentes públicos da Semsa.

Conforme apurado pelo site Matias Marinho, trata-se de inconsistência nas prestações de contas apresentadas pela Associação Donas de Casa da Vila São Camilo nos Termos de Colaboração nº 002/2021, 014/2021, 015/2021, 034/2021 e 040/2021, celebrados com a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, com inúmeras contradições e irregularidades quanto a correta aplicação do importe de R$ 940 mil reais que deveriam ser investidos na execução de diversos programas de apoio alimentar durante a pandemia da Covid-19.

Para o Ministério Público, a potencialidade de lesão ao erário municipal e a gravidade das condutas demandam a pronta intervenção da instituição para apuração dos fatos e responsabilização, mediante coleta de provas, visando a proteção da probidade administrativa.

O caso também envolve a empresa E M P Belo Comércio, de propriedade de Eliza Maria Pereira Belo, a qual terá que apresentar, no prazo de 10 (dez) dias, de todas as notas fiscais emitidas no ano de 2021.

Deixe um comentário