A gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Sem Partido), tem encontrado dificuldades para contornar problemas corriqueiros na capital maranhense.
Diante disso, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) tem recebido várias denúncias que mostram a insatisfação da população ludovicense.
Como se não bastasse os problemas de infraestrutura, Braide também é suspeito de firmar contratos irregulares que estão sendo investigados.
Uma das investigações trata-se do SIMP nº 005120-500/2022. PP nº. 433/2022 instaurado como procedimento preparatório que apura as circunstâncias da renovação de concessão de direito real de uso celebrada pelo Município de São Luís em imóvel situado no loteamento Vinhais.
Um outro inquérito vai apurar a conduta de Eduardo Braide sobre uma eventual omissão na fiscalização de bem público de uso comum do povo, situado na Rua Pericumã, loteamento Geniparana.
Por fim, também será investigada a conduta do prefeito de São Luís no controle e fiscalização de equipamentos de som em concessionárias situadas na Avenida dos Holandeses.