O descaso com o bem público por parte da gestão do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), volta a ser pauta entre os moradores da cidade que denunciaram novamente o gestor ao Ministério Público do Maranhão (MPMA).
A nova denúncia contra Assis Ramos versa sobre a falta de fiscalização e manutenção “do lançamento de água servida em via pública (Av. Tropical Sul, nº 22 Lt 22, bairro: Tropical Sul, nesta cidade).”
O Ministério Público instaurou uma investigação após considerar a “necessidade de prevenção de possíveis danos ao meio ambiente urbano e objetivando a coleta de informações acerca das providências adotadas pela Secretaria de Planejamento Urbano – SEPLU sobre o lançamento de água em via pública por particulares.”
Em nota, o Ministério Público afirmou que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida”, entendido esse como o “conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas” (art. 225 caput da CF/88 e art. 3º, I, da Lei nº 6938/81).