Analistas políticos avaliam que o senador Weverton Rocha (PDT) será esquecido na política maranhense, caso não declare apoio à campanha do presidente Lula (PT) nas últimas horas.
Weverton tem como “espelho” o fracasso a nível nacional de Ciro Gomes (PDT), que mais uma vez deixou a decisão nas mãos do partido, em um novo estilo de “fuga para Paris”.
Durante todo o processo eleitoral, o senador apostou em não declarar apoio fixo em nenhum dos presidenciáveis, o que teria sido um dos motivos para o fracasso da sua candidatura ao Governo do Maranhão, já que a população fez sua ligação com o “bolsonarismo” e os bolsonaristas não o reconheceram como parte do clã, depositando seus votos em Lahesio Bonfim (PSC).
Ainda segundo analistas, o papel de “isentão” pode levá-lo ao triste fim, como o do senador Roberto Rocha (PTB).
Weverton Rocha como quase ou todos os políticos é um oportunista, e como tal irá onde o vento lhe for mais favorável. Deve estar esperando para ver se Bolsonaro leva o caneco dia 30, porque o orçamento secreto, do qual ele é o campeão de recebimento do Ma, o seduz mais do que qualquer outra coisa, ademais ele precisa pensar como sobreviver sem a máquina estadual para ele empregar amigos, aliados e indicar empresas para contratos. Vida que segue. Dia 30 eu anularei o meu voto com muita convicção porque não dá para escolher Lula nem Bolsonaro.