Desgaste na Saúde da gestão de Eduardo Braide vira alvo de investigação que apura nepotismo e péssimas condições de hospitais

O prefeito de São Luís, Eduardo Bride (Sem partido), tem encontrado dificuldades para gerir o Sistema Municipal de Saúde, da capital maranhense.

Inúmeras denúncias demonstram a inconformidade dos moradores da ilha, com a gestão de Braide.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) tem recebidos reclamações pela péssima qualidade de serviços prestados pela Prefeitura de São Luís que envolve setores da Saúde, educação e infraestrutura.

A instituição instaurou pelo menos três inquéritos civis que vão apurar o desgaste da saúde pública de São Luís.

Uma das denúncias está lidada com as diversas “irregularidades físico-organizacionais e sanitárias da Unidade Básica de Saúde (UBS)”, localizado no Jardim São Cristóvão.

Um outro inquérito vai investigar “as irregularidades físico-organizacionais e sanitárias do Hospital Municipal de Urgência Emergência Clementino Moura “Socorrão II”.

Um terceiro inquérito vai apurar “eventual ocorrência de nepotismo e assédio moral praticados pela Direção-Geral do Pronto Socorro do Anil, assim como suas condições físico-organizacionais e sanitárias”.

Deixe um comentário