Além de constranger políticos, o “repórter” conhecido como Chumbo Grosso tem constrangido eleitores em currais eleitorais de aliados do senador Weverton Rocha (PDT).
Em um vídeo produzido na cidade de Matões, Chumbo Grosso que é apoiador do prefeito Ferdinando Coutinho (União Brasil), aborda uma moradora da cidade identificada como Rosa e praticamente obriga a mulher a declarar seu voto ao deputado federal, Juscelino Filho (União Brasil), por conta de uma simples obra de calçamento no bairro Santa Helena.
“O prefeito Ferdinando diz: eu quero chapa fechada. Eu quero que vote em Juscelino, Weverton e Cláudia Coutinho. Então nós tem voto, tem?”, questiona o “repórter”.
Sob pressão, Rosa é obrigada a repetir palavras como: “muito obrigado, Juscelino. Com isso aqui, eu vou dar meu voto pra você”.
A atitude do apoiador configura crime eleitoral, além do uso indevido de imagem. Ressaltando que a destinação e aplicação correta de recursos públicos é um dever dos gestores e detentores de cargos eleitos.
Em um outro vídeo, o prefeito Ferdinando aparece afirmando que recebeu de Juscelino Filho R$ 28 milhões de emendas parlamentares.