Até quando, Braide? População apreensiva com mais uma greve dos rodoviários

Independentemente de quem tem ou não culpa no cartório (se os empresários – que querem aumentar o valor da tarifa do transporte, ou se a Prefeitura de São Luís – que está perdida nas negociações), uma coisa é certa: por falta de diálogo e despreparo do prefeito Eduardo Braide (Podemos), a população de São Luís vai padecer, mais uma vez, com uma greve inócua e massacrante.

Milhares de trabalhadores inicaram esta quarta-feira (16) uma saga para chegar aos seus postos de trabalho, numa mudança de rotina prejudicial, tanto para as pessoas como para a vida da cidade. Cenas de engarrafamentos foram registradas em praticamente todas as avenidas.

Os trabalhadores, domésticas, comerciantes, pedreiros, autônomos, demais profissionais e os patrões sentem no bolso os efeitos da falta do transporte público, tendo que se virar nos trinta para não ficarem paralisados.

Enquanto isso, o prefeito Eduardo Braide segue com a firme decisão de manter-se no seu pedestral de arrogância e despreparo e, para tentar dar alguma justificativa, emitiu uma nota que leva ao nada para lugar nenhum na resolução do problema.

Pasmem!

Infomou sobre o horário do início da greve e falou do pagamento ilegal (auxílio emergencial) que vem fazendo aos empresários, perfazendo um total de R$ 20 milhões.

E sobre a solução do problema, o que dizer?

Absolutamente nada!

Deixe um comentário