Entenda o teatro de Bolsonaro e do Centrão sobre os combustíveis

Enquanto o litro da gasolina chega a quase R$ 9,00 nos postos, a Petrobras enfrenta mais instabilidade nesta semana. A estatal passa pela quarta troca de comando em 3 anos e meio, pressionada pelo governo Bolsonaro, que agora defende a abertura de uma CPI para investigar as políticas de preços e os gestores da estatal.

Hoje, o conselho da Petrobras é formado por 11 membros, dos quais seis foram indicados pelo próprio governo, acionista majoritário da estatal. Atualmente, o presidente da República é responsável pela indicação dos nomes para a presidência da Petrobras.

É diante da atual relação entre a estatal e o governo federal que a Petrobras cesta fazendo parte de um “carrossel de inimigos artificiais” criados por Bolsonaro.

A Petrobras não é um inimigo novo, mas cresceu muito recentemente em função da dimensão eleitoral, da pressão inflacionária. Atacar a Petrobras nesse momento é muito oportuno. Mostra que ‘estou tentando, estou lutando, gostaria de fazer mais, mas não tenho controle.

 

 

Deixe um comentário