Depois do deputado Iglésio Moisés (Sem partido), agora foi a vez do deputado federal Rubens Pereira Jr. (PCdoB) defender a unidade do grupo do governador Flávio Dino (PSB), em torno do nome do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
O deputado também acredita que no Maranhão não há espaço para uma terceira via e que um eventual candidato bolsonarista no estado não logrará êxito. “Hoje o cidadão não está preocupado com a eleição nacional. Ele está preocupado com o preço da carne, do combustível, da luz, do desemprego, da inflação. Então não há como o Bolsonaro esconder as trapalhadas do governo dele. Ele faz muita confusão para esconder a ausência de gestão no governo federal”,
Questionado se “está na hora de definir o candidato a governador do Dinismo”, Júnior respondeu:
“Eu penso que sim. Esta é uma reunião de praxe. Flávio constantemente fez reuniões com os partidos desta forma. Não é novidade para essa eleição, nas outras nós também fizemos. E o desafio é justamente, numa mesa de diálogo, com os partidos, fazer a decisão daquilo que é melhor para o povo. Então eu penso que chegou o momento de a gente começar a definir, começar as definições”.
“Nós temos que definir já, apenas um candidato da base. Nós não podemos repetir o erro de 2020, tanto de múltiplas candidaturas quanto de decisão tardia do candidato. Tenho certeza de que, a partir do momento que o governador Flávio Dino apontar as suas preferências, esse candidato percorre o Maranhão com outro tamanho político e passa a ser o favorito para a eleição do ano que vem”, acrescentou.