Candidatos do concurso anulado da Alema começam a receber ressarcimento

Os candidatos inscritos no concurso público anulado da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e que solicitaram a devolução da taxa de inscrição começaram a ser ressarcidos.

Até o momento, já foram realizadas 88% das devoluções solicitadas, trazendo um alívio aos candidatos afetados pela anulação do certame.

O concurso público, que estava sob a responsabilidade da banca Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ/RJ), teve sua primeira etapa das provas objetivas anulada em junho de 2022, causando uma série de transtornos e incertezas aos participantes.

A Alema implementou um processo ágil e eficiente para a devolução das taxas de inscrição aos candidatos que tiveram suas provas anuladas.

Para receber o ressarcimento, os candidatos aptos devem validar sua chave PIX, sendo obrigatório que a chave seja o número do CPF. Essa medida visa facilitar o processo de devolução, garantindo a agilidade na restituição dos valores.

O período limite para efetuar o cadastro via PIX é de até 30 dias corridos, a contar do dia 24 de julho. Após essa data, não serão mais realizadas devoluções, uma vez que o convênio com o Banco do Brasil, responsável por viabilizar o processo, será encerrado.

 

Deixe um comentário