Advogado pede cassação de Mical Damasceno

O advogado Thiago Gomes Viana protocolou um pedido de cassação de mandato contra a deputada estadual Mical Damasceno, do PSD, na ALEMA – Assembleia Legislativa do Maranhão.

Thiago acusa a parlamentar de apoio aos atos terroristas praticados por bolsonaristas em Brasília, no último domingo (8). Uma petição pública compartilhada nas redes sociais também pede a cassação de Damasceno.

Para o advogado, ao apoiar as ações, a deputada teve prática incompatível com o exercício do mandato parlamentar previstos no Regimento Interno da Assembleia e na Resolução Legislativa n° 448/2004 (Código de Ética e Decoro Parlamentar), além da Constituição Federal e Constituição Estadual.

Ele anexou no documento postagens de Mical Damasceno em apoio à movimentação dos terroristas na capital federal.

“A conduta da representada se agrava porque a apologia […] se deu em relação a delitos de profunda gravidade contra as instituições democráticas”, destacou Viana no pedido.

Em nota, Damasceno respondeu:

A representação protocolada não passa de uma aventura jurídica promocional, pois todos sabem do meu posicionamento enquanto cristã, sou totalmente contra atos de vandalismo que contrariam a Constituição e às leis do nosso País. Nosso mandato continuará sendo pra Glória de Deus em favor do povo do Maranhão. A Deus seja a Glória!

1 comentário em “Advogado pede cassação de Mical Damasceno”

  1. O que me causa perplexidade é o fato de essa senhora se dizer “cristã”, mas o comportamento dela destoa completamente dos ensinamentos bíblicos. Uma das coisas “boas” reveladas pelo bolsonarismo foram os lobos tirarem suas vestes de ovelhas, nunca o evangelho de Cristo foi tão desmoralizado como tem sido com essa gente fanática.

    Responder

Deixe um comentário