A 46ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, da ONU, que será realizada entre os dias 23 e 31 de julho, em Nova Deli, capital da Índia, decidirá o futuro dos Lençóis Maranhenses no cenário internacional. Isso porque a região maranhense disputa com outras o título de Patrimônio Natural da Humanidade, assim como São Luís recebeu da Unesco o reconhecimento como Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.
Para acompanhar de perto a escolha e fazer um lobby saudável em defesa da espetacular região maranhense, o governador Carlos Brandão (PSB) viajará para Nova Deli liderando uma comitiva de nove pessoas, incluindo secretários e técnicos especializados. Carlos Brandão esteve em Paris em 2023, para entregar a documentação que sustenta a candidatura do Parque Nacional dos Lençóis ao título.
Na ausência do governador Carlos Brandão, que durará nove dias, o Governo do Estado será comandado pelo vice-governador Felipe Camarão (PT), no mais normal e rotineiro processo de substituição temporária. Para assumir, Felipe Camarão será temporariamente exonerado da Secretaria de Educação, devendo assumir em seu lugar o secretário-adjunto Anderson Lindoso.