André Fufuca abandona Luciano Genésio e decide apoiar opositor nas eleições municipais de Pinheiro

A administração do prefeito Luciano Genésio em Pinheiro-MA enfrenta uma grave crise, evidenciada recentemente pelo anúncio do ministro do Esporte, André Fufuca (PP), em suas redes sociais.

Fufuca, que era um aliado de longa data da gestão Genésio, declarou apoio ao pré-candidato a prefeito André Ralpnet, o principal adversário de Genésio.

Durante anos, Fufuca apoiou a administração atual com a destinação de verbas para melhorias na cidade. No entanto, ele agora afirma que Pinheiro necessita de uma reconstrução completa.

“Pinheiro é uma cidade que tenho um carinho imenso. Com fé em Deus, vamos conseguir essa vitória e Pinheiro vai ter um prefeito e um deputado federal que irão ajudar muito ela para que possa crescer, progredir e desenvolver. A capital da Baixada Maranhense terá um grande prefeito”, declarou o ministro.

A saída de André Fufuca da aliança com Genésio agrava ainda mais a situação do prefeito, tornando difícil a tarefa de fazer seu sucessor. Genésio tentou emplacar a pré-candidatura de sua ex-mulher, a ex-deputada Thaiza Hortegal, sem sucesso. Recentemente, ele anunciou o ex-cunhado e médico Kaio Aguiar Hortegal (irmão de Thaiza) como seu sucessor, mas essa tentativa também não tem sido bem-sucedida.

O desgaste da gestão Genésio é visível. Há um alto índice de rejeição, com funcionários reclamando de salários atrasados, fornecedores sem receber há meses e promessas não cumpridas com aliados. A cidade de Pinheiro, outrora um polo de progresso, está imersa em uma crise administrativa profunda, que demanda uma mudança significativa para retomar o rumo do desenvolvimento.

Deixe um comentário