Rodoviários não descartam uma nova greve geral em São Luís

Na tarde da última segunda-feira, 23 de outubro, uma audiência de mediação realizada na sede do Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA), localizada no bairro Calhau, não conseguiu chegar a um acordo satisfatório no que diz respeito à garantia dos postos de trabalho dos cobradores no sistema de transporte público de São Luís. A audiência foi conduzida pelo Procurador-chefe do MPT-MA, Mauricio Lima.

O impasse persiste, e uma nova audiência está agendada para a próxima quinta-feira, dia 26, às 15h, novamente nas dependências do MPT-MA. O presidente do sindicato dos rodoviários não exclui a possibilidade de uma nova paralisação no sistema, caso um consenso não seja alcançado.

Na última quinta-feira, 19 de outubro, os rodoviários realizaram uma paralisação de advertência em protesto contra as demissões em massa dos cobradores. A principal reivindicação é o retorno imediato desses funcionários ao sistema de transporte público da cidade. A incerteza sobre o futuro dos cobradores tem gerado tensões entre os trabalhadores e as autoridades responsáveis pelo sistema de transporte, bem como entre os passageiros que dependem desse serviço essencial.

Deixe um comentário