MP Investiga favorecimento e direcionamento de processos licitatórios em Estreito

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) instaurou um Procedimento Administrativo para investigar alegações de suposto envolvimento de servidores da Prefeitura de Estreito em favorecimento e direcionamento de processos licitatórios.

A investigação tem como base a Notícia de Fato identificada como SIMP 185-268/2023, em trâmite na Promotoria de Justiça local, abordando a suspeita de que servidores públicos da Prefeitura de Estreito tenham atuado de forma inadequada para beneficiar determinadas empresas nos processos licitatórios.

A decisão de converter a Notícia de Fato em um Procedimento Administrativo foi motivada pela necessidade de esclarecer os fatos apresentados e de avaliar a possibilidade de ocorrência de irregularidades ou até mesmo de atos de improbidade administrativa.

O objetivo é garantir que os fatos sejam devidamente apurados e que, se comprovadas irregularidades, sejam tomadas as medidas cabíveis em conformidade com a lei. A população de Estreito aguarda com expectativa os desdobramentos dessa investigação, visando à transparência e integridade dos processos licitatórios no município.

Deixe um comentário