Conselho de Ética da Câmara Federal analisará processo contra Márcio Jerry

Hoje, 02, o Conselho de Ética da Câmara Federal realizará uma sessão para analisar relatórios preliminares referentes a processos disciplinares contra nove deputados, entre eles o maranhense Márcio Jerry (PCdoB).

Dentre as representações apresentadas contra os parlamentares, constam acusações de quebra de decoro, violência política e de gênero. Durante a reunião, os relatores irão apresentar suas sugestões quanto à aplicação ou não de penalidades aos deputados em questão. Posteriormente, essas sugestões serão debatidas e votadas pelos demais membros do Conselho de Ética.

As possíveis punições variam desde uma censura verbal até a perda do mandato parlamentar.

O processo contra Márcio Jerry foi apresentado pelo partido PL (Partido Liberal) e tem como relator o deputado Ricardo Maia (MDB-BA), que investiga uma suposta quebra de decoro por parte do parlamentar do PCdoB.

A acusação contra Márcio Jerry é de importunação sexual contra a deputada Julia Zanatta, do PL de Santa Catarina. A denúncia se refere a um incidente que teria ocorrido durante uma audiência na Comissão de Segurança da Câmara, na qual o ministro Flávio Dino estava presente. Nas redes sociais, imagens foram compartilhadas mostrando Márcio Jerry conversando próximo ao pescoço da parlamentar.

Diante das acusações, Márcio Jerry se defendeu, postando um vídeo do momento em questão e classificando a acusação como uma “fake news absurda”. O parlamentar afirmou que estava pedindo à deputada Julia Zanatta que respeitasse o mandato de Lidice da Mata, do PSB da Bahia. No vídeo, é possível observar que Lidice e Zanatta estavam envolvidas em uma discussão acalorada durante uma sessão da comissão.

Deixe um comentário