O Governo do Maranhão solucionou o impasse com o Sinproesemma, resultando no fim da greve dos professores da rede estadual de ensino. Com o acordo, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, 30.
“Cheguei em São Luís e fui diretamente me reunir com os gestores das 19 URE’s e alguns gestores escolares, para traçarmos nossas metas para a rede estadual e planejarmos a volta às aulas na próxima segunda-feira, nas escolas em que os professores estavam em greve”, anunciou o secretário de Educação, Felipe Camarão, do PT.
No entanto, segundo a Seduc, as negociações com a categoria serão mantidas. “A mesa de negociação entre governo e sindicato continuará para que possa garantir a qualidade da Educação, a aprendizagem dos nossos estudantes e valorização dos professores”, informou o perfil da pasta no Twitter.
O governador Carlos Brandão, do PSB, comemorou o resultado. “A greve dos professores chega ao fim com a postura responsável do sindicato de acatar a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, que determina o retorno das aulas. Reafirmo nosso compromisso com o reajuste de 11% e demais termos acordados. O diálogo para valorização da categoria será permanente”, afirmou.