Após mais de oito anos, a Secom volta a ser comandada por um secretário de perfil técnico. Desde a ascensão de Flávio Dino ao Palácio dos Leões, a Secom passou a ser comandada por políticos alinhados ao pensamento do chefe do executivo.
O governador, Carlos Brandão, do PSB, anunciou o publicitário Sérgio Macedo como o próximo secretário de Comunicação do Maranhão.
Mas quem é Macedo?
É filho de dona Leonor e Jurivê Macedo, Sérgio nasceu no dia 24 de maio de 1955, no município de Porto Nacional quando a cidade pertencia ainda ao estado de Goiás, hoje é do Tocantins.
Aos 5 anos de idade se mudou para a cidade de Porto Franco, no Maranhão, e em 1966 para Imperatriz.
Pulando para a gestão pública, pode-se traçar a vitória de personalidades da política que chegaram até lá; Sérgio Macedo chefiou (ou participou) de campanhas vitoriosas dos governadores Lobão, José Reinaldo, Roseana Sarney e Carlos Brandão, no Maranhão; de Waldez Góes, no Amapá, e duas do prefeitos Ildon Marques, de Imperatriz, uma de Roberto Góes, em Macapá, e do segundo turno de Eduardo Braide, São Luís.
De perfil discreto, Sérgio Macedo terá uma missão importante à frente da Secom. O governador Carlos Brandão tem prometido, em coletivas de imprensa, um bom relacionamento com a imprensa maranhense. Catalogando o passado do (ex)-atual-secretário Sérgio Macedo, o publicitário tem credenciais suficientes para separar ideologia de fato noticioso.
O mais interessante disso tudo é que será feito sem holofotes e o Sérgio não convocará nenhuma coletiva de imprensa para divulgar suas próximas ações à frente da, hoje, poderosa Secom.
Ahh! Mais um pouco de currículo do novo titular da Secom: foi repórter de O Progresso, da Rádio Imperatriz, da TV Band/Tropical, da TV Globo/Difusora de São Luís. Na TV Mirante, onde entrou como Diretor de Jornalismo, foi diretor geral e Diretor Presidente.