Gestão de Felipe dos Pneus é investigada após denúncia sobre fraudes em processo licitatório

A empresa JCF Serviços Ltda apresentou uma denúncia contra a gestão do prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, do PSC, informando sobre possíveis irregularidades na condução de um processo licitatório.

Conforme a empresa, trata-se do Pregão Eletrônico nº 30/2022, realizado pela Prefeitura Municipal de Santa, no sistema eletrônico Comprasnet, o qual tem por objeto o a revitalização da Praça do Idoso no Bairro do Angelim.

Na denúncia, a JCF Serviços informa que é questionável o modo como o processo licitatório foi conduzido, uma vez que não foi dado aos demais licitantes a transparência dos atos realizados, indicando que o pregoeiro municipal de Santa Inês, Deo Victor Pinho Cipriano Cunha, poderia direcionar o resultado do processo.

Inicialmente, o MPMA – Ministério Público do Maranhão considera o pregoeiro Deo Victor como o único investigado e vai responder por ato de improbidade administrativa.

No entanto, cabe a Felipe dos Pneus informar, no prazo de 10 dias, quais providências foram adotadas após ter conhecimento da situação, notadamente em relação ao servidor investigado.

1 comentário em “Gestão de Felipe dos Pneus é investigada após denúncia sobre fraudes em processo licitatório”

  1. No Brasil, alguém com um mínimo de inteligência acredita em lisura de licitações?
    Se formos observar, as mesmas empresas ou grupo de empresas ganham sempre os certames. Pode ser que eventualmente haja um outro certame que tenha ou pareça ter alguma lisura, eu que me tornei cética e não acredito.

    Responder

Deixe um comentário