Em Barra do Corda, o prefeito Rigo Teles, do PL, é alvo de uma investigação que apura irregularidades no Sistema de Saneamento Básico do município.
A ação é movida pelo Ministério Púbico do Maranhão – MPMA, após informações que constam no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento – SNIS quanto às condições de saneamento básico no município de Barra do Corda, as quais incluem a falta de acesso da população à coleta e tratamento de esgotos.
Um procedimento administrativo foi instaurado visando apurar as condições de prestação dos serviços de coleta e tratamento de esgotos, especialmente a ociosidade das redes de esgoto instaladas.
O Ministério Público informou que irá enviar ao prefeito Rigo Teles um questionário em que ele deverá responder sobre prestação dos serviços de coleta e tratamento de esgotos na municipalidade, conforme o retorno das informações solicitadas. Um ofício será encaminhado ao Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente e Urbanismo – CAOUMA detalhando a situação atual do município.