A prefeita de Timon, Dinair Veloso (PSB), foi denunciada ao Ministério Público do Maranhão (MPMA) por supostamente estar se autopromovendo em suas redes sociais à custa de trabalhos realizados pela Prefeitura Municipal.
Ao tomar conhecimento da situação, o Ministério Público determinou que Dinair Veloso se abstenha imediatamente de divulgar ou continuar a divulgando, inclusive em redes sociais, informativos que contenham textos, fotografias ou vídeos que façam referência a sua pessoa ou que demonstrem qualquer tendência à propaganda autopromocional, com o uso indiscriminado de bens e serviços públicos, sob pena de responder por improbidade administrativa.
Ainda segundo o Ministério Público, cabe a prefeita remover todos os conteúdos em que conste a sua imagem, seu nome, e a divulgação das ações realizadas pela mesma, veiculadas em suas redes sociais e da prefeita municipal, principalmente no Instagram, Facebook e Twitter.
Em caso de não acatamento, o Ministério Público informa que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação cabível.
1 comentário em “Prefeita de Timon é investigada por autopromoção do uso indiscriminado de bens e serviços públicos”